DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Amigdalite

CASO CLÍNICO

Tratamento de Amigdalite com Acupuntura - Caso Clinico

Motivo de Consulta: Amigdalite de repetição

Clínica: Clínica Pedro Choy de Aveiro

Situação Clínica Inicial:

Amigdalites de Repetição

 

Amigdalite é a inflamação das amígdalas - que são gânglios linfáticos - presentes no fundo da garganta que atuam defendendo esta região de vírus e bactérias.

Este tipo de inflamações é muito recorrente em crianças.    

 

Situação Clínica Inicial

O José Santos, à data com 5 anos, é um menino que conhece bem o nome amigdalite. Desde tenra idade que as idas às urgências eram acompanhadas de febre, inflamação da garganta e dificuldades respiratórias. Aos 12 meses iniciou a toma de antibióticos e, daí em diante, foram muitas as vezes que tomou antibióticos.

A par de toda a situação desagradável no que à saúde da criança diz respeito, havia toda uma estrutura familiar que, com tantas idas às urgências, e longos períodos sem poder sair de casa que ficava debilitada.

Os pais do José – Ana e Vítor – já tinham ouvido alguns amigos falar nos benefícios da acupunctura nas mais variadas patologias, no entanto, dada a idade do filho – 5 anos – receavam as agulhas.

Resultados:

O José foi, pela primeira vez, a uma Clínica Pedro Choy em junho de 2011. Em consulta, foi delineado um plano de tratamentos que visava o tratamento da origem do problema e não apenas o tratamento dos efeitos secundários.

Dada a idade da criança optou-se por iniciar os tratamentos através do laser, muito embora o José não tenha manifestado receio das agulhas.

Ao fim de 20 tratamentos (feitos ao longo de 1 ano com uma interrupção pelo meio) as amigdalites, dificuldades respiratórias e a toma de antibióticos terminaram. Os pais não podiam estar mais felizes.

O José entrou nas Clínicas Pedro Choy com 5 anos, 20 kg e muitas amigdalites e terminou o ciclo de tratamentos com 6 anos e mais 2kg.

Atualmente, não está a fazer qualquer tratamento. O que é, com toda a certeza, sinal de que está bem.

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.


Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

social social social social
2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado