A Acupuntura é utilizada em todo o mundo como uma “arma” válida para uma grande variedade de patologia, sendo recomendada pela própria Organização Mundial de Saúde (OMS).
Uma sessão de Acupuntura dura em média 20 minutos depois de colocadas as agulhas.
A duração de um tratamento depende do tipo de doença e do próprio diagnóstico que lhe é feito, não sendo possível por isso haver um tempo pré-determinado para a duração de um tratamento. Na primeira consulta o paciente será informado de quantos tratamentos de Acupuntura e quanto tempo de Fitoterapia terá para completar o seu tratamento.
As melhoras sentem-se nalguns casos logo no início dos primeiros tratamentos, contudo, cada caso é um caso e pode haver quem só as sinta chegar lentamente ou a meio do tratamento.
Em 2003, foi aprovada a Lei n.º 45/2003, de 22 de agosto, que procedeu ao “enquadramento base das terapêuticas não convencionais”, reconhecendo as práticas de Acupuntura, Homeopatia, Osteopatia, Naturopatia, Fitoterapia e Quiropráxia.
As portarias que permitem a regularização dos profissionais Acupuntura, Fitoterapia, Naturopatia, Osteopatia e Quiropráxia foram publicadas em Diário da República, no dia 5 de junho de 2015. A regulamentação destas terapêuticas encontrava-se pendente há cerca de 12 anos.
Não. A colocação de agulhas não causa dor.
As agulhas são utilizadas uma única vez e depois disso são destruídas, não podendo ser novamente utilizadas.
A Acupuntura pode ser feita durante a gravidez e pode mesmo ser benéfica em processos de complicações da gravidez ou para preparar para um parto mais fácil.
Nem sempre o local onde se sente a dor é o local onde se trata a dor, por isso a localização das agulhas é, às vezes, tão díspar do local da dor.
A Acupuntura é uma das partes do todo da Medicina Chinesa. Trata-se de uma terapêutica que consiste na colocação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo com o fim de melhorar o estado de saúde. Colocam-se agulhas nesses pontos (meridianos) regularizando a energia.
Não é necessário fazer de propósito, mas se tiver análises e outro tipo de exames já feitos vale a pena trazer pois vão sempre auxiliar ao trabalho da primeira consulta.
Não. As Clínicas Pedro Choy não são apenas um nome e um funcionamento que é vendido a terceiros. As Clínicas Pedro Choy são supervisionadas e geridas por uma estrutura única sob a direcção do Dr. Pedro Choy.
Há sempre que marcar por telefone ou fisicamente na clínica a consulta ou tratamento. A Clínica irá confirmar com o paciente a consulta agendada.