Paralisia Facial
Motivo de Consulta: Paralisia Facial à direita. Fraqueza e hipotonia generalizada dos músculos de face por lesão espontânea do nervo facial.
Clínica: Cascais
Situação Clínica Inicial:
Anabela - 46 Anos
A paciente quando chegou à consulta apresentava fraqueza dos músculos da face direita que dificultavam a dicção, por sua vez a visão estava turva e o olho mantinha-se seco. A paciente referiu também, sentir bastante ansiedade. Encontrava-se num quadro clínico de depressão severa.
Resultados:
A paciente iniciou o tratamento pela toma de fitoterapia e por tratamentos de acupuntura.
Ao 4º tratamento sentiu ligeiras melhorias ao nível dos músculos. Com a continuação dos tratamentos as melhoras iriam sendo significativas.
Após 3 meses era notável uma maior simetria da face, já conseguia franzir o sobrolho e fechar o olho com bastante facilidade, apenas lacrimejava ao esforço. A boca estava visivelmente mais simétrica.
Com os progressos a nível exterior as melhoras fizeram-se logo sentir no interior, a paciente passou a ficar mais calma, com menos ansiedade e com maior ânimo.
Os tratamentos de acupunctura e fitoterapia foram efetuados em simultâneo com tratamentos de fisioterapia.
O relatório de fisioterapia refere: “…. No entanto, é de referir que as melhorias mais significativas ocorrem logo após o início da terapia complementar de acupunctura. Para além disso, tem-se notado diminuição da ansiedade e ligeira depressão vivenciada pela utente após esta situação clínica... ”
Artigos Relacionados:
Ao 11º tratamento já se encontrava praticamente sem dores, que pouco tempo depois cessaram por completo.
Clínica: Clínica Pedro Choy de Tomar
"Não andava, não comia, não apanhava um autocarro, não conseguia partir os alimentos para comer. Eu não mexia o braço....
Clínica: Clínica Pedro Choy do Imaviz
A bronquiolite é muito frequente em crianças. A medicina chinesa sugere um tratamento à base de acupuntura laser e fit...
Clínica: Clínica Pedro Choy de Faro