Doença rara é aquela que afeta uma em cada duas mil pessoas. Por mais absurdo que pareça, as doenças raras são frequentes, ou seja, somados todos os indivíduos que portam uma doença rara resulta numa percentagem de quase 10% da população.
Têm nomes sempre estranhos tais como: Prader Willy; Paget; Huntington; Sjogren; Kawasaki; Asperger; Behcet; Celíaca; Cistite intersticial; Distrofia; Miodistrofia; Miastenia; Esclerose Múltipla; E.L.A; Fibrose Quística; Hepatite autoimune; Ictiose; Lúpus; Machado-Joseph; Rett; Trissomia; Deleção de Cromossoma; Vitiligo, entre outras.
As doenças raras chegam frequentemente a consultas nas Clínicas Pedro Choy porque nem sempre a medicina convencional tem respostas.
Na realidade, existem milhares de doenças raras, a maioria de etiologia genética.
A gravidade clínica destas doenças - que são, na sua maioria, incapacitantes - é grande, chegando mesmo a ser causa de mortalidade precoce.
Exigem cuidados de saúde continuados e ajustados caso a caso, o que torna a Medicina Chinesa, com um diagnóstico diferencial e a necessidade de perceber o indivíduo na sua especificidade, uma terapêutica de enorme valia no acompanhamento deste tipo de “doenças”.
Até 14 de março, agende a sua Sessão de Esclarecimentos com um especialista em Medicina Chinesa, sem qualquer custo associado.
Ligue para o 808 20 58 58!