100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Espondilite

CASO CLÍNICO

Matilde Rodrigues - 20 anos

Motivo de Consulta: Espondilite Anquilosante / Asma

Clínica: Avenida de Roma

Situação Clínica Inicial:

A Matilde, apesar de ser uma jovem de 20 anos, chegou às Clínicas Pedro Choy "literalmente sem conseguir andar" e tal como a própria diz "com 20 anos isso é preocupante”.

Para além da espondilite, a Matilde chegou-nos com um quadro de alergias respiratórias e de asma bastante agravado que era urgente amenizar.

A Espondilite Anquilosante é uma doença reumática crónica extremamente dolorosa e galopante que afeta maioritariamente as articulações e vértebras da zona axial e a zona da bacia. No caso da Matilde, a zona mais afetada era precisamente a zona da bacia ficando de tal forma com dores que ficava sem andar.

Resultados:

Em consulta delineou-se um plano de tratamentos que, infelizmente, por força da pandemia que atravessamos foi interrompido à quarta semana. Para além da acupunctura e da fitoterapia recorreu-se à acupunctura com electroestimulação de forma a potenciar os efeitos da acupunctura. Nos primeiros 4 tratamentos a paciente registou melhorias significativas, no entanto, tal como referimos, devido ao facto da paciente ter estado em confinamento (cerca de três meses) acabou por voltar a ter algumas dores e houve inevitavelmente um retrocesso no tratamento.

Quando retomou os tratamentos sentiu desde logo melhorias quer ao nível das dores quer ao nível das alergias respiratórias e asma. Desta forma, ao nono tratamento passámos apenas a sessões de acupunctura sem recurso à electroestimulação.

No 11º tratamento a Matilde estava assintomática e com uma vida perfeitamente normal, sem receio das crises de asma como anteriormente descrevia.

Em suma, conseguimos devolver a qualidade de vida à Matilde e permitir que usufrua do seu quotidiano. Melhor do que descrever a situação clínica inicial e os resultados é deixar o testemunho da própria.

Obrigada Matilde!

 

"Literalmente não conseguia andar e com 20 anos isso é preocupante, senti uma diferença enorme, já consigo fazer a minha vida normal. Em relação às alergias sair de casa e ir dormir a casa dos meus amigos ou familiares era um desafio, no entanto, consegui superar isso já faço a minha vida normal, já vou para casa dos meus amigos sem estar carregada com os anti histamínicos ou com a bomba de asma. Finalmente sinto-me uma pessoa normal, agradeço imenso por esta ajuda!"

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado