DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Zumbidos / Acufenos

CASO CLÍNICO

Tratamento de Tinitus com Acupuntura - Caso Clínico

Motivo de Consulta: Acufenos (Zumbidos)

Clínica: Leiria

Situação Clínica Inicial:

Os Acufenos ou Tinitus são nomes diferentes para o mesmo problema: Zumbidos, um incómodo ruído que parece vir dos ouvidos. Esta é uma doença que afeta muito quem dela padece, pois gera fadiga física e mental, insónia, depressão, angústia, tal é o mau estar.
O som que estes pacientes escutam é como que um chiar ou um apito baixinho, ou um murmúrio fundo rouco, mas também pode ser descrito como algo semelhante a “uma cigarra ou a chuva forte”.

Gonçalo - 60 Anos

O paciente recorreu à medicina chinesa após 10 anos de queixas com zumbidos. Refere que associa maior stress como sendo um dos motivos que fazem piorar os zumbidos. O paciente também tinha queixas de tonturas e perda de audição.

Resultados:

Após ter iniciado o tratamento de acupunctura e fitoterapia, ao 12º tratamento o paciente já começa a sentir algumas melhorias, refere que tem dias em que não se apercebe dos zumbidos. Ao 16º tratamento consegue controlar a ansiedade. Após 1 ano de tratamentos os zumbidos permanecem, contudo praticamente impercetíveis.

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.


Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

social social social social
2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado