Asma
Motivo de Consulta: Asma, Tosse
Clínica: Carcavelos
Situação Clínica Inicial:
Quando procurou as Clínicas Pedro Choy, Brígida Dias, asmática há alguns anos, tinha esta doença descontrolada, com sintomas preocupantes: falta de ar constante, respiração ofegante ao mínimo esforço e muita tosse. O simples ato de caminhar deixava-a muito cansada, precisando de sentar-se rapidamente. Sentia-se sempre a desfalecer, e isso fez o seu médico desconfiar que também sofria de alguma patologia cardíaca. Contudo, os exames que fez não revelaram qualquer anomalia nesse sentido.
Resultados:
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) considera que, dependendo da gravidade da asma, é possível tratar e reverter significativamente esta doença. No caso da Brígida, a asma já se manifestava há muitos anos, pelo que, atendendo ao seu histórico, o pacificar da sua asma não iria acontecer a curto prazo (é frequente os nossos pacientes quebrarem esta regra, obtendo resultados para além do esperado).
Antes de iniciar os tratamentos, a paciente realizou uma consulta que permitiu entender os desequilíbrios energéticos que desencadearam a asma, que serviu para delinear um plano personalizado: tratar a energia do Pulmão e consequente a alergia respiratória. Para fortalecer este órgão energético e ajudar a controlar as alergias, também seria necessário melhorar a energia do Rim (energia vital) e do Fígado.
O 1º ciclo de tratamentos consistiu em 16 sessões de acupuntura num ritmo semanal, perfazendo 4 meses. Durante esse período, a paciente seria também tratada por 3 fórmulas de fitoterapia chinesa (preparados de plantas chinesas), que se destinavam a suplementar a ação da acupuntura, e que teria de tomar diariamente. Findo este ciclo, a paciente já apresentava sintomas mais leves: sentia-se menos cansada ao fazer esforços, tinha menos tosse e a sua respiração era mais fluida.
O 2º e último ciclo de tratamentos, composto por 18 sessões quinzenais de acupuntura e pela toma diária de fitoterapia chinesa, durou 9 meses. Nesta fase, a Brígida continuou a ter uma evolução muito positiva da doença, apresentando sintomas raros de asma.
Passado um ano, a Brígida optou por voltar a fazer algumas sessões de acupuntura e a tomar novamente a fitoterapia chinesa, por forma a consolidar o tratamento realizado anteriormente, mantendo assim a asma controlada.
Veja o vídeo abaixo, onde damos a conhecer o testemunho de Brígida Dias. Na asma, a acupuntura é uma opção natural, sem contraindicações, que é adjuvante de qualquer terapêutica da medicina convencional. Procure-nos!
Artigos Relacionados:
Sem artigos relacionados
Trate crises de enxaquecas agudas com acupuntura e fitoterapia da medicina tradicional chinesa. Consulte as Clínicas P...
Clínica: Clínicas Pedro Choy Picoas, Lisboa
Acupunctura e fitoterapia podem ser fundamentais no tratamento da dor nas mãos. Saiba mais nas Clínicas Pedro Choy, es...
Clínica: Clínica Pedro Choy de Cascais
Atraso no desenvolvimento psico-motor devido a má-formação cerebral. Microcefalia. Epilepsia. Amigdalites de repetição...
Clínica: Salvaterra de Magos