Perturbações da Mente, a Epidemia do século XXI
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as perturbações da mente serão a principal causa de incapacidade no mundo em 2030 e a depressão será a principal causa das mais variadas doenças.
Em Portugal, estima-se que cerca de 18,4 %1 da população, sofra de perturbações da mente, ocupando o 5º lugar na tabela dos países europeus com a mais elevada prevalência de doenças do foro mental.
Números que dão que pensar!
Os sintomas das perturbações da mente nem sempre são fáceis de compreender, trata-se de doenças que não são visíveis e que, por vezes, são de difícil diagnóstico e complicada resolução.
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem uma visão destas doenças bastante diferente da Medicina Convencional. A MTC, de uma forma geral, considera que as perturbações da mente são causadas por um desequilíbrio energético dos órgãos ou sistemas energéticos. É esse desequilíbrio que conduz a alterações emocionais das mais ligeiras às mais profundas.
Depressão, Ansiedade, Stress, Ataques de Pânico e Transtorno Obsessivo Compulsivo são as patologias do foro mental que, nas Clínicas Pedro Choy, assumem um maior destaque.
Estes são alguns dos testemunhos dos nossos pacientes:
"muito mais serena, quando a ansiedade chega eu tenho muito mais capacidade para dar a volta por cima e continuar o meu dia"
"a minha mulher e os meus amigos dizem que estou muito mais calmo. Fico satisfeito, agora reconheço o quão diferente estava"
"A minha vida mudou completamente, mais tranquila, faço 7 horas de sono por dia, tenho um ânimo que não tinha"
Consulte os nossos Casos Clínicos aqui.
Siga-nos nas Redes Sociais
Facebook: @Pedrochoyclinicas
Instagram: @clinicaspedrochoy
Contacte diretamente a Clínica mais próxima de si: aqui
1 – Estimativas referentes a 2016, com base no trabalho feito pelo Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde.