100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Stress

Um olhar da Medicina Tradicional Chinesa

Hoje em dia, o stress é algo que qualquer pessoa diagnostica a si própria. As suas causas são normalmente identificadas pelo próprio como o excesso de trabalho, a falta de tempo, as filas de trânsito, os problemas familiares... As causas profundas, que são a verdadeira origem do problema, essas, costumam ficar aquém do conhecimento de quem se queixa.


O stress tem origem, imediata, nas coisas do dia-a-dia que nos perturbam de alguma forma. Mas sofrer de stress remete-nos não só para uma doença como para um sintoma, por exemplo, de uma depressão ou de problemas de origem nervosa. Na Medicina Chinesa é encarado como um problema que revela um distúrbio energético – tal como todas as patologias o são – e que pode estar associado ou não a outras doenças.


Podemos definir stress como um vasto conjunto de fortes estímulos externos, tanto fisiológicos como psicológicos, responsáveis por uma resposta fisiológica. Em palavras mais simples ainda, o stress é aquilo que sentimos quando sofremos uma pressão superior aos nossos limites.
Limites esses que variam de pessoa para pessoa, sobretudo porque cada ser humano pode ter o mesmo stress mas uma origem diferente para ele. Além de que há quem sofra mais facilmente com as pressões que conduzem ao stress do que outras pessoas. Por outro lado, o que causa stress a um indivíduo pode não causar a outro.

A Medicina Chinesa identifica no seu diagnóstico energético a origem profunda do stress, tratando-o como sintoma e combatendo a sua origem intrínseca ao paciente e identificada no diagnóstico previamente feito na consulta.


Muitas vezes pensa-se que não se pode ultrapassar o stress, porque as filas de trânsito ou as contas ao fim do mês não vão desaparecer nunca, porém, a nossa capacidade para enfrentar esses fatores habitualmente stressantes pode ser melhorada e a causa profunda para esses fatores nos causarem, de facto, stress pode também ser eliminada. É esse o tratamento que a Medicina Chinesa, através da Acupunctura e da Fitoterapia propõe.


Por um lado, aumenta a capacidade de resistência de cada um aos ditos fatores stressantes, depois combate a origem profunda, seja ela uma depressão ou uma tendência para cultivar a tristeza ou os problemas.
Com a Fitoterapia (plantas medicinais chinesas) vamos ter uma ação profunda e duradoura ao nível mais afetado pelo stress. Atacando diretamente as origens para a sensibilidade aos fatores stressantes.
Pela Acupunctura vão-se estabilizar as energias de modo a enfrentar melhor o dia-a-dia e a tornar a pessoa energeticamente equilibrada, de modo a que não haja espaço para o stress.

 

Já segue as nossas Redes Sociais?

Facebook: @Pedrochoyclinicas
Instagram: @clinicaspedrochoy

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado