100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Quarentena ≠ Férias

 

A Pandemia que o mundo atravessa é, inquestionavelmente, uma ameaça à saúde física. No entanto não podemos descurar a saúde mental que, nesta fase em que devemos estar resguardados e isolados da vida social, pode ser bastante afetada.

As Clínicas Pedro Choy dão lhe alguns conselhos para que se mantenha são, quer em termos físicos, quer em termos psicológicos. Conselhos esses que se baseiam na mesma premissa: continuar ativo.

•    Em primeiro lugar, apesar de a maioria dos portugueses estar resguardado em casa há sempre saídas inevitáveis. Por exemplo, a ida ao supermercado. Faça uma lista de compras para não se esquecer de trazer nada, assim evita idas desnecessárias. Não entre com sapatos em casa, troque de roupa e , claro desinfete as mãos logo que saia do supermecado.

•    Arejar a casa é fundamental e, felizmente, o bom tempo tem brindado esta quarentena;

•    Há quanto tempo se queixa que não tem tempo para ler? Os livros são uma excelente companhia;

•    Fazer puzzles em família para além de estimulante e desafiante pode bastante divertido;

•    Sabia que hoje em dia é possível tirar formações à distância? Desde formações de cozinha, costura, informática, marketing. As opções são imensas e para todas as carteiras;

•    Jardinagem e agricultura – mesmo que tenha apenas uma varanda, plante coisas em vasos. Ervas aromáticas, por exemplo.

•    Filmes e séries são uma excelente e inesgotável opção. Hoje em dia existem inúmeras plataformas onde se pode ver filmes e séries com custos bastante reduzidos;

•    Não tem tido tempo para organizar o escritório, a despensa ou as gavetas? É a altura certa!

•    Praticar exercício físico dentro de quatro paredes – há quem vá aproveitar esta altura como desculpa para não praticar exercício físico. No entanto, nós vemos as coisas de outra forma. Aproveite estar altura para praticar exercício físico. Existem inúmeras plataformas, aplicações, vídeos no youtube com acesso a personal training a explicar tudo o que tem de fazer.

Já ouviu falar de Tai Chi? O Tai Chi apresenta-se como uma “combinação especial de exercícios e meditação, de origem milenar, que pretende libertar, simultaneamente, a mente e o corpo, ajudando a combater o stress’’ e proporcionando uma maior flexibilidade ao corpo. Uma vez mais a internet é uma poderosa aliada pois disponibiliza vídeos de como iniciar esta prática tão poderosa.

Estar em casa não é desculpa. Mexa-se!

Nas próximas semanas (esperemos que poucas) irá ter muito tempo livre, muitas horas que pode aproveitar da melhor forma dedicando-se a si e à sua família. Não se deixe levar pela monotonia.
Nós estaremos deste lado, resguardados, a pensar em si, em formas de o ajudar ainda que á distancia.

Até tão breve quanto possível!

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado