100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Mês Informativo - Stress e Ansiedade

 

Stress e Ansiedade, a epidemia do século XXI.

Atualmente, as palavras Stress e Ansiedade são utilizadas de forma banal. No entanto, nem sempre foi assim. Há alguns anos, mal se ouvia falar destes termos. Mas, afinal, a que se deve esta rápida escalada? Porque mudámos assim tanto?

De um modo geral, Stress surge em resposta a fortes estímulos externos, tanto fisiológicos como psicológicos, isto é, quadro motivado por uma pressão superior aos nossos limites.

Algo similar acontece na Síndrome de Ansiedade, em que preocupações constantes, instabilidades, medos e receios desestabilizam a Qualidade de Vida, com vários Sinais e Sintomas associados.

Numas e noutras, o que é facto é que não se consegue viver o presente, sempre com receio do futuro ou refúgio no passado.

Há cada vez mais destes Quadros Clínicos, nos tempos modernos. O estilo de vida atual, a sociedade em que estamos inseridos, o trânsito, o esforço de conciliação dos desafios profissionais com a vida familiar e pessoal, entre muitos outros fatores, estão na génese desta ‘epidemia’.

A Medicina Tradicional Chinesa atua no sentido de estabilizar o relacionamento entre a Vontade, a Autoconfiança e o Mental, tornando possível a vivência do presente, com toda a riqueza que lhe é inerente, e de modo a que se reconquiste a capacidade para se enfrentar o que quer que seja, sem instabilidades, e promovendo o equilíbrio físico e mental, nomeadamente através da produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar.

 

Revê-se neste tipo de sintomas? Até 14 de novembro visite-nos e saiba como podemos ajudá-la(o).

Partilhar:

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outras NOTÍCIAS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado