100% natural, a pensar na sua saúde
Para si, a experiência da Medicina Chinesa
Tosse / Infeções Respiratórias
Motivo de Consulta: Tosse / Infeções Respiratórias
Clínica: Clínica Pedro Choy de Faro
Situação Clínica Inicial:
O Xavier chegou até nós com apenas 6 anos e um quadro de infeções respiratórias bastante gravoso. Há 2 anos que as idas às urgências eram uma constante na rotina desta família.
As infeções respiratórias acontecem quando uma parte do aparelho respiratório é infetada por um microrganismo que pode ser um vírus, uma bactéria, um fungo ou um parasita. Desta forma, qualquer parte do aparelho respiratório fica suscetível de ser atingido. Rinite, faringite, laringite e bronquite. O Xavier, como popularmente se diz, tinha todas as ‘ites’.
A par das múltiplas infeções respiratórias o Xavier tinha várias intolerâncias alimentares e muita falta de apetite. A falta de apetite traduzia-se naturalmente num peso relativamente baixo.
Com todo este quadro, as atividades típicas das crianças eram muito complicadas para o Xavier. Correr e jogar à bola, por exemplo, traduziam-se facilmente num estado de cansaço extremo.
No caso do Xavier é importante salientar que, por indicação médica, tomava diariamente medicação para evitar todas esta infeções.
Resultados:
Depois da mãe do Xavier expor detalhadamente todo o processo do filho e de uma minuciosa observação delineou-se um plano de tratamentos que incluía Acupunctura que, devido à idade do Xavier, foi feito com raio laser. O raio laser é uma técnica igualmente eficaz e completamente indolor. Para além da Acupunctura foi prescrita Fitoterapia – plantas medicinais chinesas.
Havia um longo caminho a percorrer, devido ao Xavier ter um quadro bastante agravado de infeção e uma imunidade extremamente reduzida.
Os resultados propriamente ditos começaram a ser sentidos, sensivelmente, duas semanas depois de ter iniciado os tratamentos. A tosse, apesar de ainda existir, estava menos intensa e conseguia descansar melhor à noite.
Ao 10º tratamento a mãe refere melhorias significativas ao nível da tosse, expetoração, mais apetite e também ao nível da energia. O que acaba por ser algo natural uma vez que a falta de energia se devia a todo um contexto de episódios de tosse, falta de ar, medicações e, por vezes, até mesmo febre.
Ao longo dos tratamentos o Xavier foi sempre apresentando melhoras e os resultados estavam à vista. O Xavier, por indicação médica, foi reduzindo a medicação uma vez que os episódios de tosse reduziram substancialmente. As alergias, falta de apetite e intolerâncias alimentares também melhoraram significativamente conseguindo aumentar de peso consideravelmente.
Peso Inicial (1ª consulta) – 16kg
Peso Final (fim dos tratamentos) – 22.300kg
Artigos Relacionados:
Sem artigos relacionados
Atraso no desenvolvimento psico-motor devido a má-formação cerebral. Microcefalia. Epilepsia. Amigdalites de repetição...
Clínica: Salvaterra de Magos
Insónias, há sete anos que a paciente não dormia mais de duas horas por noite.
Clínica: Cacém
Infeções urinárias de repetição com necessidade de internamento hospitalar aos quatro meses de idade.
Clínica: Porto