100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Tensão Pré-Menstrual

CASO CLÍNICO

Teresa - 38 anos

Motivo de Consulta: Tensão Pré-Menstrual

Clínica: Clínica Pedro Choy de Mafra

Situação Clínica Inicial:

Tensão Pré Menstrual

Segundo a Medicina Chinesa, a TPM – tensão pré menstrual – é o resultado de uma desarmonia de alguns órgãos tendo como principal causa o stress e a má alimentação. Por norma os sintomas começam a manifestar-se 10 a 14 dias antes da menstruação e manifestam se, na maioria das vezes, no aspeto físico, psicológico e emocional. 

 

Os sintomas mais comuns são:

- irritabilidade;

- ansiedade;

- cansaço;

- acne;

- dor de cabeça;

 

A nossa Paciente Teresa, chegou-nos com um quadro de notória TPM – Tensão Pré-Menstrual. Cerca de 2 semanas antes do período menstrual a paciente manifestava muita tensão mamária, acompanhada de vontade incessante de comer doces, nomeadamente, chocolate.

A par de todos estes sintomas, a paciente durante o período acima referido preocupava-se excessivamente com os filhos, preocupação essa que se tornava numa enorme ansiedade.

Resultados:

Ao quarto tratamento a paciente esteve menstruada e sentiu-se muito mais calma, embora ainda com alguma tensão mamária. Semana após semana os tratamentos de Acupuntura e Fitoterapia foram surtindo cada vez mais efeito e, ao 10º tratamento, a paciente dizia-se ‘’muito melhor’’.

 

Na consulta de revisão a paciente mostrou-se muito mais tranquila e relaxada, notoriamente despreocupada e confiante. A paciente, sem estar à espera, também nos revelou que fizera análises clínicas recentemente e os níveis de colesterol e glicémia (anteriormente bastante desregulados) baixaram para níveis normais.

 

Questionámos a paciente quanto ao nível de satisfação com os resultados (numa escala de 1 a 10), a paciente deu-nos um 9.

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado