100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Psoríase

CASO CLÍNICO

Joaquim - 45 anos

Motivo de Consulta: Psoríase

Clínica: Clínica Pedro Choy de Portimão

Situação Clínica Inicial:

A psoríase é uma doença de pele que se manifesta sob a forma de placas avermelhadas ou brancas que crescem e descamam. 

Por ser uma doença visível é psicologicamente estigmatizante, afeta a auto estima, e inibe socialmente, os psoriáticos evitam expor as lesões, o que é tanto mais grave, porque o sol e o ar em contacto com a pele melhoram a doença.

 

Falemos do caso do Sr. Joaquim, nome fictício

Desde o início da adolescência que o sr. Joaquim apresentava quadro de psoríase. Começou com pequenas placas mas com o passar dos anos as placas psoriáticas estavam por todo o corpo, acentuadamente nos: braços, pernas e mãos. 

A par deste quadro, Sr. Joaquim caracterizava-se por ser uma pessoa ansiosa, irritável (com muita facilidade) e com sonos muito agitados.

Resultados:

Em consulta, como acontece sempre, foi delineado um plano de tratamentos que incluiu fitoterapia e acupunctura. Este plano visava dois aspetos fundamentais: tratar o físico, ou seja, diminuir as placas psoriáticas, e as emoções que também estavam bastante alteradas. 

Ao 3º tratamento as placas psoriáticas e borbulhas começavam a secar. Tratamento a tratamento continuavam a secar e, ao fim de um mês e meio de tratamentos (cerca de 7 tratamentos) apenas restavam umas pequenas ‘manchas’ e borbulhas na pele do Sr. Joaquim.

 

Testemunho

"Conheci as Clínicas Pedro Choy por outros motivos de saúde onde obtive resultados muito positivos. A psoríase era uma grande ‘pedra’ no meu sapato há muitos anos e, por aconselhamento da doutora , resolvi experimentar a acupunctura para tentar atenuar estas manchas e borbulhas que me deixavam muito incomodado. Nunca esperei resultados tão bons. Praticamente fiquei sem placas psoriáticas."

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado