100% natural, a pensar na sua saúde
Para si, a experiência da Medicina Chinesa
Lúpus
Motivo de Consulta: Lúpus
Clínica: Clínica Pedro Choy do Imaviz
Situação Clínica Inicial:
Lúpus é uma doença autoimune, em que o sistema imunitário, que por norma protege o organismo se vira contra si próprio, provocando inflamações e alterações a todos os níveis.
A palavra lúpus significa lobo em Latim. Este nome foi dado à doença devido às lesões na pele que são muito comuns neste tipo de patologia.
Situação Clínica Inicial
Falemos-lhe da Aida, paciente numa das Clínicas Pedro Choy de Lisboa.
Aida, enfermeira de profissão, recorreu à Medicina Tradicional Chinesa cerca de dois anos depois de lhe ter sido diagnosticada a doença. As fortes dores no corpo não lhe permitiam fazer tarefas tão simples como estender roupa, pegar nas molas, beber um copo de água, abrir uma garrafa tornavam-se tarefas dolorosas.
Ao olhos da Medicina Tradicional Chinesa Lúpus é uma patologia que decorre de uma insuficiência da energia defensiva que se manifesta de diferentes formas, dependendo de caso para caso, poderá ser através de uma manifestação ao nível dermatológico – comichão e manchas – ou ainda de situações mais complexas que envolvem órgãos internos – nefrites, problemas cardíacos, hipertensão entre outras.
Resultados:
Aida chegou às Clínicas Pedro Choy com um quadro de dor bastante exacerbado. Os tratamentos, à base de Fitoterapia e de Acupunctura, numa primeira fase foram algo intensivos. As fortes dores sentidas pela paciente assim o obrigaram. Durante 6 semanas, ao ritmo de 2 vezes por semana, a paciente fez sessões de acupunctura com mais regularidade para atenuar as dores sentidas.
A Lúpus dá dor com muita frequência, atinge músculos, tendões, articulações e pode atingir os órgãos. Circunstância em que a disfunção orgânica pode ficar verdadeiramente grave e criar patologias muito complicadas.
“Tinha manchas e muitas dores nas articulações e músculos.’’ Foi precisamente no alívio dos sintomas e, naturalmente, na melhoria da qualidade de vida que começámos a nossa abordagem.
De um modo bastante simplista a abordagem passou por fortalecer as defesas para que o organismo da paciente tenha a capacidade de se defender.
Em termos de auto estima e de motivação, tínhamos uma paciente que se sentia anulada.
"Nas Clínicas Pedro Choy, independentemente das queixas do doente, tratamos sempre as emoções. Não há dúvida de que as emoções influenciam muito o corpo. A Medicina Chinesa age no global, tratamos corpo e mente de forma a que o paciente saia melhor e de verdadeira saúde’’.
Atualmente, Aida visita-nos apenas 1 vez por mês e conseguiu reduzir a medicação para as dores.
Artigos Relacionados:
Sem artigos relacionados
Em Medicina Tradicional Chinesa tratamos a causa da doença, neste caso ao corrigir as alterações da energia do Rim, es...
Clínica: Clínica Pedro Choy de Cascais
Hipertrofia muscular dos membros inferiores. Doença metabólica. Intolerância às proteínas.
Clínica: Porto
A paciente apresentava lesões cutâneas de grande dimensão com prurido intenso, sem antecedentes clínicos de alergias.
Clínica: Coimbra