100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Dor

CASO CLÍNICO

Dor no Ombro

Motivo de Consulta: Dor no Ombro

Clínica: Clínica Pedro Choy de Carcavelos

Situação Clínica Inicial:

Nuno Henrique, 41 anos

Podemos afirmar que este nosso paciente se sente literalmente em casa. E, apesar das nossas clínicas serem muito acolhedoras, o motivo pelo qual se sente em casa explica-se pelo facto de ter 6 familiares a fazer tratamentos nas Clínicas Pedro Choy de Carcavelos. "Todos estão a gostar e a ver bons resultados".

 

Nuno Henrique recorreu à Clínica Pedro Choy de Carcavelos, devido à presença de dor do ombro esquerdo e dores na região cervical.

A dor nos ombros estava associada ao esforço com pesos e tinha vindo a agravar sucessivamente nos últimos anos. O paciente referiu que efetuou tratamentos de fisioterapia e foi submetido em 2015 a uma intervenção cirúrgica artroscópica - técnica cirúrgica que consiste na introdução de uma ótica amplificadora dentro da articulação, conectada a uma fonte de luz, e com transmissão de sinal para um monitor externo, permitindo ver o que se passa dentro da cavidade - mas os resultados não foram significativos, as dores continuaram e rotinas como a de conduzir assumiam-se um enorme transtorno. Era imperativo atenuar as fortes dores e voltar a proporcionar qualidade de vida ao paciente.

Resultados:

Diagnóstico: patologia tendinosa, dor na extensão do ombro esquerdo e cervicalgia postural com dor no mastoide direito, dificuldade na rotação cervical para a esquerda, lombalgia e ansiedade.

Na primeira consulta, após rigorosa observação e segundo critérios de Medicina Tradicional Chinesa delineou-se o protocolo de pontos de acupunctura com pontos ashi que são pontos de dor, pontos regulares de acupunctura e as fórmulas de fitoterapia para tomar.

Neste tipo de patologias as melhoras são morosas e nem sempre se vê efeitos imediatos.

As sessões de acupunctura foram acompanhadas, em permanência, por um especialista em Medicina Chinesa que, semanalmente, acompanhava o caso de perto e questionava o paciente acerca dos progressos no tratamento. No decorrer do tratamento, foi usada a electroestimulação (acupunctura elétrica)  para potenciar os efeitos da acupunctura, e ver os seus resultados nas melhoras do paciente.

O paciente respondeu positivamente aos tratamentos e após 10 sessões de tratamentos as melhoras já eram significativas ‘’Já consigo conduzir mais km praticamente sem dor’’.

Progressivamente as melhorias surgiam e as dores já não faziam parte do quotidiano do paciente que, à semelhança dos restantes membros da sua família, ficou também muito satisfeito com os resultados.  Neste momento, encontra-se assintomático!

 

Segue-se a consulta de reavaliação!

 

 

 

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu nome e email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado