100% natural, a pensar na sua saúde
Para si, a experiência da Medicina Chinesa
Dor
Motivo de Consulta: Dor
Clínica: Clínica Pedro Choy de Cascais
Situação Clínica Inicial:
Quando nos procurou a senhora Dona Maria de Lurdes trazia com ela a convicção que iria ficar melhor. “Procurei a Medicina Tradicional Chinesa por duas razões, a primeira porque já me sentia extremamente motivada, depois havia também a experiência de uma filha minha que consultou a Clínica Pedro Choy de Cascais por duas vezes, uma vez por problemas de pele e de outra vez por sinusite, teve resultados excelentes. Entre a minha apetência e os resultados dela, lá fui eu.”
Quando chegou até nós a Senhora Dona Maria de Lurdes sentia dormência nas mãos, perda de força, falta de sensibilidade e a sensação de "partir os ossos das mãos à martelada durante a noite”.
O facto de ser uma senhora muito ativa e independente fazia com que as dores a impedissem de fazer uma vida normal sem ter de depender de alguém, o que a deixava muito em baixo e com a sensação de incapacidade.
Resultados:
No caso da Senhora Dona Maria Lurdes, precisamente pela convicção que a Medicina Tradicional Chinesa a iria ajudar, não chegou a recorrer à Medicina Convencional.
Após a consulta de diagnóstico foi traçado um plano de tratamento que incluía Acupunctura e Fitoterapia. Uma das Fórmulas Fitoterápicas que tomou tinha por objetivo dar elasticidade aos tecidos moles – tendões e articulações – no caso desta senhora havia uma componente articular e uma componente neurológica a tratar, ou seja, alguns dos sintomas eram sintomas de ‘nervo’ como a perda de sensibilidade, outros eram sintomas da inflamação das articulações do punho que produziam dor.
"A dor, pelo 6º tratamento, deixou completamente de aparecer. E depois, gradualmente fui recuperando a sensibilidade e a motricidade. Durante o tempo de tratamento – que são sensivelmente 20 minutos – costumo dizer que não durmo, levito! A música ambiente é muito relaxante. É um tempinho que tenho só para mim.”
Neste momento, a Senhora Dona Maria de Lurdes faz apenas uma sessão mensal. Por ser uma doença crónica tem tendência a reincidir, como tal aconselhamos a que uma vez por mês faça acupunctura para que a inflamação não volte, na prática para impedir o organismo de regredir. "Nunca mais tive aquelas dores horrorosas’’.
Em Medicina Tradicional Chinesa "tratamos a causa da doença, neste caso ao corrigir as alterações da energia do Rim, estamos a promover vida e saúde, ou seja o tratamento vai muito além de aliviar apenas os sintomas do reumatismo”.
Artigos Relacionados:
Sem artigos relacionados
Crise de artrite reumatóide que durava já há quatro dias, com dores violentas e inchaço no braço direito e febre.
Clínica: Cascais
A paciente quando recorreu às nossas clínicas queria perder 5Kgs e celulite localizada, de forma rápida, natural, efic...
Clínica: Av. Roma (Lisboa)
As enxaquecas perturbavam o sono e foi detetada ainda a perda de cartilagem no joelho esquerdo.
Clínica: Lisboa (Edif. Imaviz - Picoas)