100% natural, a pensar na sua saúde
Para si, a experiência da Medicina Chinesa
Sinusite
Motivo de Consulta: Congestão Nasal, Secreções na Garganta, Rinite, Sinusite,
Clínica: Clínica Pedro Choy de Portimão
Situação Clínica Inicial:
Quando o Mário veio à consulta, apresentava uma grave dificuldade respiratória, sintoma esse que já perdurava há cerca de 8 meses.
Uma forte congestão nasal, por vezes ouvidos tapados, secreções muito difíceis de expelir que causavam comichões na garganta. O Mário não conseguia fazer o que deveria ser simples: respirar pelo nariz, dormir deitado, passear, cantar. Aliás o Mário é cantor, músico e ator, e esta situação clínica afetou não só o seu dia-a-dia mas também o seu desempenho profissional. Foi assim, muito cansado e desanimado, que o paciente recorreu às nossas clínicas uma vez que, todos os tratamentos a que tinha sido submetido até essa data não tinham surtido efeito. Depois deste impasse, foi sugerido pelo seu médico de clínica geral a ideia de recorrer à acupunctura e à medicina chinesa.
Em termos de historial clínico, o Mário teve Covid-19 há 2 meses, com sintomatologia leve mas que acentuou ainda mais o seu cansaço e os seus problemas de olfato e paladar.
Nos últimos anos passou por situações emocionais difíceis, sofreu de refluxo gastro esofágico e aumentou de peso. Não toma medicação e recorre muito frequentemente ao spray nasal.
Resultados:
O Mário iniciou o plano de tratamento e logo após a primeira sessão sentiu uma ligeira melhoria: as secreções diminuíram ligeiramente e tornaram-se mais fluídas e fáceis de expelir. Essa melhoria intensificou-se gradualmente até à 5ª sessão onde refere ter conseguido passear 1 hora e meia (o que não conseguia fazer há muitos meses).
No 6º tratamento diz estar entre 50-60% melhor. Recorre ao spray nasal de maneira pontual. Depois do 7º tratamento consegue dormir em posição horizontal, ato que até então só conseguia fazer sentado.
Após 10 sessões de acupunctura o Mário sente a respiração muito mais fluída, dorme muito melhor, sente-se mais calmo, perdeu peso e consegue praticar exercício físico regularmente.
Em suma, já não sofre desta congestão nasal que era um verdadeiro bloqueio para usufruir de uma vida normal e produtiva.
Palavras-Chave: rinite, sinusite, congestão nasal, secreções na garganta, dificuldade em respirar, cansaço, insónias, corrimento nasal, secreções, ouvidos tapados, respiração difícil, bloqueio nasal
Artigos Relacionados:
Sem artigos relacionados
Rinite, faringite, laringite e bronquite. O Xavier, como popularmente se diz, tinha todas as ‘ites’.
Clínica: Clínica Pedro Choy de Faro
O paciente recorreu à medicina chinesa após 10 anos de queixas com zumbidos. Refere que associa maior stress como send...
Clínica: Leiria
Crise de artrite reumatóide que durava já há quatro dias, com dores violentas e inchaço no braço direito e febre.
Clínica: Cascais