100% natural, a pensar na sua saúde

Para si, a experiência da Medicina Chinesa

DADOS PESSOAIS







DADOS PARA CONSULTA

É a sua primeira consulta nas Clínicas Pedro Choy?


* Campos de prenchimento obrigatório

A marcação da sua consulta carece de confirmação por parte da Clínica. Aguarde pelo nosso contacto.

Termos e condições | Políticas de Privacidade

Ansiedade

CASO CLÍNICO

Ana Jerónimo

Motivo de Consulta: Ansiedade e Ataques de Pânico

Clínica: Clínica Pedro Choy de Cascais

Situação Clínica Inicial:

Ana, 35 anos e uma vida em que o MEDO era a palavra de ordem.

Medos desmesurados e sem justificação, foi assim que nos chegou Ana, uma paciente da Clínica de Cascais que nos chegou numa situação de extrema ansiedade e com um historial de ataques de pânico.

Os ataques de pânico, de uma forma simplista, são episódios espontâneos, sem qualquer motivo aparente que desencadeiam um conjunto de reações no corpo parecidas com um enfarte ou até mesmo aparente morte.

Um problema extremamente complexo e muito difícil de gerir para o próprio e para os que estão em redor.

Resultados:

Na CONSULTA, que é sempre o primeiro passo de quem chega às Clínicas Pedro Choy, foi delineado um plano de tratamentos que incluía Acupunctura, Fitoterapia e Massagem Tui Na. Três das principais ‘ferramentas’ da Medicina Tradicional Chinesa, e, no caso da Ana, era urgente colocar estas três ferramentas a reordenar o grande descontrolo energético da Ana.

 

A Acupunctura e a Fitoterapia, por norma, são aplicadas na maioria dos casos, mas, neste caso, era importante acrescentar a Massagem Tui Na. O Tui Na é uma técnica manual que conduz, gradua e regulariza a circulação da energia, sangue e líquidos orgânicos. Em algumas patologias o Tui Na acelera o alívio e a obtenção de resultados e, a nossa paciente Ana, precisava de resultados rapidamente.

 

Os resultados foram efetivamente muito céleres. Ao segundo tratamento a Ana começou a notar as primeiras melhorias, ‘’muito mais serena, quando a ansiedade chega eu tenho muito mais capacidade para dar a volta por cima e continuar o meu dia’’.

Semana após semana, sentia-se cada vez mais ‘’determinada e feliz’’, as noites já não eram de insónia mas sim de descanso e, as situações que outrora lhe fugiam ao controlo e acabavam em ataques de pânico, atualmente são apenas problemas que surgem e que têm de ser resolvidos. ‘’sinto-me no controlo. Consigo ver melhor o meu caminho e o que quero para mim.’’

 

Ouça aqui o testemunho na primeira pessoa!

Artigos Relacionados:

Sem artigos relacionados

Voltar

Outros CASOS CLÍNICOS

NEWSLETTER

Indique-nos o seu email, e receba as nossas novidades em primeira mão.

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade deste Website.

SIGA-NOS

2ª a 6ª - 8h00-20h30
Sábado - 8h00-13h30
Domingo - Encerrado